Santa Casa confirmou que a cirurgia na mão da paciente está agendada para acontecer em até um mês (Divulgação)
Uma mulher residente em Bariri entrou em contato com a redação do Candeia para compartilhar sua experiência angustiante enquanto aguarda uma operação na mão. O marido da paciente destacou que ela enfrenta dores intensas e já completou todos os exames necessários para o procedimento cirúrgico.
Conforme o relato, apesar de suas limitações, a mulher continua trabalhando na zona rural, utilizando faixas para tentar aliviar o sofrimento durante suas atividades.
O esposo revelou que tem buscado informações junto à Santa Casa de Bariri sobre a previsão para a realização da cirurgia em várias ocasiões.
Quando contatada pela reportagem, a direção da Santa Casa de Bariri informou que a paciente foi avaliada por médicos e diagnosticada com “dedo em gatilho”, uma condição que compromete os tendões dos dedos e pode resultar em dor, travamento e dificuldade de movimentação.
Além disso, o hospital esclareceu que a operação é considerada eletiva e deve ocorrer dentro de um prazo máximo de um mês.
O post Saúde: Paciente relata espera por cirurgia na mão apareceu primeiro em Jornal Candeia.
